Comércio exterior
“A área de Comércio Exterior exige uma formação técnica diversificada, pois envolvem conhecimentos em diversas áreas, como: Transportes, Legislação Aduaneira, Sistemática de Importação, Sistemática de Exportação, Incoterms, Regimes Aduaneiros Especiais, Aspectos Fiscais e Tributários, Seguros, Logística Internacional, Legislação Sanitária, Câmbio, Certificação de Origem, Operações Portuárias, etc. Se sua empresa pretende se iniciar ou já atua na área, podemos auxiliá-la no desenvolvimento de treinamentos sob medida para as suas necessidades, proporcionando a capacitação de seus colaboradores para uma atuação profissional e eficiente, trazendo o máximo de produtividade para a área.” (S. Romero)
Compras de serviços
São oferecidos treinamentos de diversos temas de Compras de Serviço, objetivando desenvolver competências específicas desse tipo de aquisição. Técnicas e metodologias de gestão consagradas pela prática serão apresentadas em detalhe e praticadas com estudos de caso. Categorias de Compras pouco conhecidas pela maioria das empresas (como Transportes, Facilities e Viagens Corporativas) também são objeto de treinamentos específicos. Nestes treinamentos, essas categorias são trabalhadas em detalhe, com suas particularidades e riscos inerentes apresentados de forma minuciosa pelos instrutores. (P. Márcio)
Compras de diretos e indiretos
São oferecidos treinamentos de diversos temas de Gestão de Compras, objetivando desenvolver competências estratégicas. Técnicas e metodologias de gestão consagradas pela prática (como Strategic Sourcing) serão apresentadas em detalhe e praticadas com estudos de caso. Categorias de Compras pouco conhecidas pela maioria das empresas (como Compras Logísticas, Perecíveis ou CAPEX) também são objeto de treinamentos específicos. Nestes treinamentos, essas categorias são trabalhadas em detalhe, com suas particularidades e riscos inerentes apresentados de forma minuciosa pelos instrutores.(P.Márcio)
Contabilidade gerencial
"A contabilidade gerencial é uma importante ferramenta na gestão empresarial, onde através da utilização de outros ramos da contabilidade, como contabilidade financeira, contabilidade de custos e análise das demonstrações contábeis, fornece informações necessários para tomada de decisões. Oferecemos treinamentos que buscam atender as necessidades dos clientes, considerando seu segmento de atuação". (E. Liandro)
Data analytics
“O uso de mineração de dados de alto desempenho, análise preditiva, mineração de texto, previsão e otimização em big data permite que que sua organização seja levada à inovação e tome as melhores decisões possíveis. Além disso, as organizações estão descobrindo que a capacidade exclusiva do machine learning é atender as necessidades geradas pelo big data em ritmo acelerado e de novas maneiras.”(SAS)
Desenvolvimento de fornecedores
“Um bom processo de desenvolvimento desta áreapossibilitar às empresas identificar e atrair os melhores fornecedores, visando o estabelecimento de parcerias de longo prazo. O relacionamento fortalecido pelo processo de desenvolvimento dos fornecedores busca um ganho mútuo em qualidade, tempo de ciclo de pedido, redução de custos, eliminação de desperdícios e melhora do serviço, produzindo resultados para ambas as organizações – relacionamentos ganha-ganha.” (F.O.Fidelis)
Demonstrações financeiras e BP
"O objetivo da Análise das Demonstrações Financeiras é oferecer um diagnóstico sobre a real situação econômica-financeira da organização, utilizando relatórios gerados pela contabilidade e outras informações necessárias à análise, relacionando-se prioritariamente à utilização por parte de terceiros. A análise de balanço é uma das principais ferramentas para auxiliar a tomadas de decisões e pode ser dividida em: análise contábil, análise financeira, análise da alavancagem financeira e análise econômica." (R.L.Lunelli)
Ecommerce: go-to-market
“Como definir a estratégia de entrada no mercado de ecommerce, entender o perfil dos clientes e os segmentos de marcado. As ações de GTM (go-to-market) buscam viabilizar a operação de ecommerce equilibrando “o que vender”, “como vender” e “como entregar”. Dentre os objetivos do GTM estão as estratégias de comunicação, de pricing, de posicionamento geográfico e de portfolio de produtos. ” (A. Oliveira)
Ecommerce: operações
Como organizar o pós-venda? Logística, suprimentos, frete, nível de serviço, operações de armazenagem, rastreamento, logística reversa, tecnologia de informação, gestão de estoques. Os colaboradores de sua empresa estão preparados para enfrentar estes desafios?
Empreendedorismo corporativo
Buscamos qualificar os gestores e funcionários para pensar e agir de forma proativa, assumir maiores responsabilidades e atuar com maior autonomia na resolução dos problemas internos da empresa. Também visam prepara-los para encontrar novas oportunidades de negócio ou ainda, pensar em novas formas de fazer negócio, criando assim inovações de experiência que possam alavancar as operações da empresa, fidelizar e reduzir os custos de aquisição de clientes. (T.Ribeiro)
Ética profissional
Ética profissional é o conjunto de normas éticas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta. Cada profissão tem o seu próprio código de ética, que pode variar ligeiramente, graças a diferentes áreas de atuação. No entanto, há elementos da ética profissional que são universais e por isso aplicáveis a qualquer atividade profissional, como a honestidade, responsabilidade, competência e etc. (Significados)
Excel avançado aplicado
"O objetivos dos treinamentos de Excel avançado estão associados ai ganho de produtividade e ao aumento da capacidade analítica das organizações, de forma a melhorar os processos de tomadas de decisão. Os programas são customizados às necessidade da empresa e das áreas funcionais envolvidas. Podemos equilibrar requisitos técnicos das atividades da empresa com as funcionalidade mais apropriadas do Excel" (A. Oliveira) .
Fiscale e tributário
O Conhecimento das áreas Fiscal e Tributária, atualmente se faz necessária aos colaboradores de diversas áreas das organizações, quer seja noções sob um aspecto geral ou um tema específico, dessa forma oferecemos treinamentos que buscam atender a necessidade dos clientes, com base no segmento de atuação, região geográfica e complexidades fiscais e tributárias. (E. Liandro)
Gestão de contratos
Gestão de Contratos é uma habilidade cada vez mais frequentemente requerida para os mais diversos postos de trabalho, adicionalmente às atribuições normais do cargo. Gestão de Contrato é cuidar para que tudo ocorra de forma igual ou melhor que o previsto para a parte interessada num contrato. Existe uma infinidade de tipos de contrato. Consequentemente uma infinidade de aspectos importantes para a atenção e atuação do Gestor de Contratos. (Sispro)
Gestão de projetos
O Gerenciamento de Projetos, portanto, é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio – e, assim, melhor competir em seus mercados.(PMI)
Gestão de embalagem
As embalagens tem o papel de conter, proteger e viabilizar o transporte dos produtos, além de informar o consumidor, comunicar-se com ele e vender os produtos a partir de visuais atraentes. As embalagens desempenham funções junto às empresas tais como proteger a saúde dos colaboradores e clientes, evitar desperdícios, educar e até aumentar vendas. (Abre)
Gestão hoteleira
A Gestão Hoteleira cuida de todos os setores de uma hospedagem, incluindo o mapeamento de processos internos, administração de compras, custos gerenciais, gestão com fornecedores, previsão de taxas de ocupação, gestão de restaurantes. Além da qualidade do serviço aos clientes, é primordial a gestão dos processos voltada para o controle e redução de custos.
Gestão ambiental
O gestor ambiental tem uma importante missão em nossa sociedade: aplicar a responsabilidade ambiental sem afetar negativamente o poder econômico das empresas públicas e privadas. E essa tarefa é muito mais complexa do que você imagina. Cabe ao profissional da área encontrar soluções criativas, econômicas e ambientalmente corretas para que as grandes indústrias consigam colocar em prática medidas sustentáveis em suas instalações. (B.S.Abreu)
Gerenciamento de crises
Todas as organizações estão sujeitas a passar por situações de anormalidade e tensão, de maior ou menor intensidade. Sendo assim, o gerenciamento de crise é uma atividade que visa minimizar, reduzir ou se possível eliminar os impactos causados por essas adversidades, para que a empresa tenha o menor prejuízo financeiro e reputacional possível. A gestão de crises é um processo amplo e que envolve todas as áreas da empresa e seus respectivos gestores. (A.Mariasch)
Gestão de riscos corporativos
A Gestão de Riscos é uma área com uma gama de opções, podemos disponibilizar os mais diversos cursos, mostrando ferramentas para identificação, análise, mitigação e decisões gerenciais sobre os riscos inerentes as empresas. (M. Vinicius)
Governança corporativa
Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.(IBGC)
Indústria 4.0
O processo industrial está se transformando de forma irreversível – e quem quiser ter sucesso nesse novo cenário terá de desenvolver novas habilidades. A chamada indústria 4.0 será cada vez mais automatizada e controlada por robôs. Máquinas dotadas de sensores conseguirão comunicar-se entre si – e tornar o processo produtivo cada vez mais eficiente. Com o avanço dos sistemas de big data e da chamada internet das coisas (IoT), o controle da produção poderá ser feito remotamente. (Exame.com)
Infraestrutura de redes
Uma infra-estrutura de rede, baseia-se na disposição de uma rede de cabos que suporte qualquer equipamento de telecomunicações. Todos os sistemas de sinais de baixa voltagem que conduzam informações dentro dos edifícios, tais como voz, dados, imagem, segurança, etc. podem ser facilmente redirecionados, no sentido de prover um caminho de transmissão entre quaisquer pontos desta rede, através do cabeamento estruturado.(PSMI)
Inovação corporativa
A inovação corporativa envolve a análise e definição das estratégias da empresa para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, além do desenvolvimento do processo de ideação e criatividade que tem por objetivo fomentar a cultura de inovação nas empresas. (Certi)
Lean
Lean é uma filosofia de gestão inspirada em práticas e resultados do Sistema Toyota. Ao longo das últimas décadas, organizações de praticamente todos os setores têm usado lean como meio fundamental para transformar realidades gerenciais, potencializar resultados e melhor aproveitar o potencial humano. (LIB)
Logística e supply chain
"A TCP é uma unidade de negócio do Cebralog (www.cebralog.com), empresa com mais de 16 anos de experiencia em treinamentos customizados em todas as áreas de asupply chain, incluindo planejamento de demanda, compras, armazenagem, transportes, customer service e estoques" (A. Oliveira)
+ MS Project aplicado
O PPM da Microsoft ajuda a iniciar e executar os projetos rápida e facilmente. Os modelos incorporados, as ferramentas de programação conhecidas e o acesso por meio de vários dispositivos ajudam gerentes e equipes de projetos a se manterem produtivos. Recursos de programação conhecidos, como gráficos de Gantt e menus suspensos pré-preenchidos, ajudam a reduzir o tempo de treinamento e simplificam o processo de planejamento do projeto. Compartilhe relatórios, que incluem desde gráficos até finanças. Personalize as linhas do tempo, para que representem dados específicos e compartilhe-as facilmente com os participantes do projeto. (Microsoft)
Marketing esportivo
O marketing é um processo social e gerencial pelo qual os indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros. Em outras palavras, é uma forma de aproveitar as possibilidades do mercado para incrementar as receitas e o número de clientes fiéis de uma empresa ou produto. O marketing esportivo é a aplicação de estratégias do marketing tradicional na indústria do esporte. (UF)
Manutenção de frotas
Uma boa Gestão de Frota depende de indicadores de performance e de processos robustos e um bom desempenho do veículo depende também de quem está mais próximo: o motorista precisa ser bem orientado e monitorado para a certificação sobre o bom uso das instruções que foram passadas. (Sofit)
Manutenção industrial
Buscamos desenvolver nos gestores e técnicos habilidades para garantir os indicadores de desempenho e o aumento da disponibilidade dos equipamentos industriais com menores custos utilizando as ferramentas de gerenciamento da manutenção industrial, preparando os profissionais para estarem atualizados com as novas tecnologias e capazes de atuar em sistemas organizacionais diversi¬ficados de forma sistemática, organizada, focada e em unidade.(E. Azola)
Mídias digitais
"Para se utilizar da internet da forma mais otimizada, é necessária pesquisa, planejamento, implementação e KPIs. Com tal metodologia em mente, oferecemos treinamentos sobre seu cliente ideal (avatar), onde ele se encontra na internet, acompanhando seus competidores, seus objetivos no mundo digital, quais as mídias mais adequados para seu tipo de negócio, planejamento de conteúdo e presença, framework de trabalho, ferramentas, princípios de propaganda paga e métricas. Nosso objetivo é que sua equipe esteja preparada para tomar as decisões no mundo digitais que mais tragam resultados ao seu negócio." (S. Craveiro)
Processos hospitalares
A Gestão por Processos em Instituições Hospitalares contribui com a melhoria na integração das diferentes áreas e setores, buscando corrigir falhas e reduzir desperdícios de recursos. A padronização de um processo, além de melhorias, oportuniza a avaliação do serviço através de indicadores de processos e redução de custos. (T.Cenci)
Produção e operações
"A TCP é uma unidade de negócio do Cebralog (www.cebralog.com), empresa com mais de 16 anos de experiencia em treinamentos customizados em todas as áreas de asupply chain, incluindo produção e operações. Customizamos treinamentos nas áreas de planejamento e execução da produção, lean, gestão de gargalos, custos operacionais, produtividade e confiabilidade de processos" (A. Oliveira)
Project finance
Project finance é uma forma de engenharia/colaboração financeira sustentada contratualmente pelo fluxo de caixa de um projeto, servindo como garantia à referida colaboração os ativos desse projeto a serem adquiridos e os valores recebíveis ao longo do projeto.(L.F.Xavier)
Recursos humanos
A área de Recursos Humanos é responsável pela administração de todas as questões relativas às pessoas dentro de uma empresa, tais como recrutamento e seleção, remuneração, treinamento, reestruturação do trabalho e relações trabalhistas, entre outros. Além de ter a função de selecionar os profissionais certos para cada cargo, o RH deve também monitorar comportamentos e procedimentos internos e alinhá-los às políticas da empresa, promover incentivos financeiros e reter os talentos da corporação.(J.Lima)
Rede de franquias
O crescimento através da franchising tem se mostrado uma estratégia viável para um grande número de empresas. Mas os cases de sucesso relatam um trabalho minucioso de planejamento, de avaliação do próprio negócio e do modelo que se pretende franquear, antes da implementação de qualquer plano de expansão. É fundamental que a empresa conheça o mercado onde já atua e identifique aqueles onde pretende atuar, suas vantagens competitivas, chances de crescimento e riscos a serem minimizados, antes de escolher qual será o melhor canal de distribuição para seus produtos e serviços. (Sebrae)
Segurança no trabalho
A Segurança do Trabalho é a ciência que atua na prevenção dos acidentes do trabalho decorrentes dos fatores de riscos ocupacionais. Nos locais de trabalho existem inúmeras situações de risco passíveis de provocar acidentes do trabalho. Logo, a análise de fatores de risco em todas as tarefas e nas operações do processo é fundamental para a prevenção. (Unifal)
Segurança patrimonial
Além de preservar os valores mais evidentes de qualquer organização, representados tanto pelas pessoas como pelos bens materiais, a segurança patrimonial pode até garantir a continuidade dos processos em alguns segmentos empresariais. Um incêndio de grandes proporções ou diversos veículos furtados em uma transportadora podem paralisar as atividades do negócio, além de afetar a credibilidade da organização. E tudo isso pode ser evitado com a implementação de um sistema de segurança bem dimensionado. (Aster)
Sistemas de qualidade
O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é um conjunto de elementos interligados e integrados utilizado para atender à política da qualidade e os objetivos de uma organização. Ele é um elemento fundamental para que os produtos e serviços atendam às expectativas dos consumidores. O SGQ também é uma ferramenta que melhora o controle e padroniza os processos, além de permitir a mensuração da eficácia das ações tomadas. (Qualitin)
Sustentabilidade corporativa
Sustentabilidade corporativa é a abordagem de negócios que cria valor de longo prazo para clientes, funcionários e a sociedade. Isso ocorre por meio de uma estratégia de longevidade da empresa, que inclui a redução de impactos ambientais, a contribuição social, a atuação ética e a transparência
Technical english
Inglês sob medida com vocabulário direcionado para cada departamento de sua empresa, para indivíduos ou grandes turmas.
TI especialista
Soluções especialistas de WMS, TMS, procurement, gestão de contratos, forecasting, vendas, contabilidade, ecommerce entre outras
TPM
O TPM é o resultado do esforço de empresas japonesas em aprimorar a manutenção preventiva que nasceu nos Estados Unidos. TPM - Total Productive Maintenance (Manutenção Produtiva Total), significa a falha zero e quebra zero das máquinas, ao lado do defeito zero nos produtos e perda zero no processo. (PDCA)
Vendas
O treinamento de vendas deve enfocar o conhecimento e domínio do produto e do serviço (características, vantagens e benefícios), assim como habilidades de demonstração; a prospecção de novos clientes; as técnicas de vendas (manejo das objeções e formas de fechamento); e as atividades pós-vendas, com o objetivo de fazer o consumidor utilizar mais o produto ou serviço e, futuramente, comprar outros itens da linha. (Sebrae)